O Brasão

As teorias se confundem e é difícil estabelecer-se a mais correta, provavelmente todas possuam seu lado verdadeiro com maior ou menor participação. Trata-se de uma fenomenologia complexa formada através dos séculos e certamente teve várias origens e não simplesmente surgiram de forma casual, mas sim se relacionavam com a personalidade dos cavaleiros e do senhor feudal, com a história e o espírito da família e com o território que se estendia o domínio da Estirpe.

Todos estes motivos fazem importantíssimo que se conheça a interpretação de um brasão, pois a mesma nos permitirá colher a personalidade e espiritualidade mais antiga da Estirpe de uma família, e em alguns casos indicações históricas preciosíssimas podem ser resgatadas.

Importante ainda que a análise de um Brasão traduz uma mensagem que seu criador queria transmitir a seus descendentes.

Chamamos a atenção para que uma Arma ou Brasão não foi criada e não se cria baseada em valores puramente estéticos e casuais, al contrário seguem uma regra e desenho precisos e articula uma união própria e singular de esmaltes e cores para que obtenhamos um quadro harmônico e homogêneo. Cada elemento de um Brasão possui uma função e sua combinação com os demais dão uma interpretação única com o intuito principal de transmitir as gerações futuras seus ideais e filosofia para que não fossem esquecidas.

Vimos aqui porque não há nada de arbitrário em um Brasão, ao contrário seguem um rigoroso processo de composição das cores e figuras, conseguindo trazer o pensamento inicial que se quer, juntamente com a arma, transmitir uma gloriosa tradição.

ligar música
Site desenvolvido por iD Studio 2010
Home
In Italiano
1 visitante(s) online no momento | no total