Histórico

O nome variou de Forentum a Ferentum, antigo feudo dos Carciolo e dos Doria. Pitorescamente edificada sobre uma colina Forenza surgiu em um território rico em bosques de árvores de todos os tipos e tamanhos, onde, ainda hoje se encontram numerosos crucifixos, testemunhos de uma superstição superstiti de uma arte popular que acabou se perdendo através do tempo. Foi uma das duas colônias fundadas pelos Romanos em território lucano e que ainda hoje encontramos em Basilicata, Forento e Silvio ao norte da região, entre Pesto, Buxentum e Forum Pompili encontramo-nos hoje na província de Salerno isto é já nas planícies.

Aí, no centro da região do Vulture, encontramos as gerações mais antigas dos D'Angieri, nossos avôs mais distantes, cuja existência terrestre, ao menos nos registros anagráficos, foi por nós reconstruída e reportada na nossa árvore genealógica.

Nossos avós desenvolveram em Forenza as mais variadas atividades, na maioria relacionadas à atividade artesã e artes, a exemplo, nosso tataravô Domenico era ferreiro artesanal (frabro ferraio) enquanto se pai Luigi era alfaiate.

Forenza também foi a cidade de nosso bisavô Michele Costantino D'Angieri que a deixou indo para Fano, onde se casou com Caterina Mazzetti e teve seus dois primeiros filhos, entre eles nosso avô Attílio, patriarca do ramo brasileiro dos D'Angieri.

Mais tarde, precisamente a 29 de setembro de 1884, Michele Costantino estabeleceu-se com a família no território de Pesaro e um mês depois falece seu segundo filho, Orlando. Aí permanecem até de 10 de outubro de 1888, período este onde Caterina teve outros quatro filhos: Emma, Dinah, Pietro e Annita. A família se muda então para Bolonha onde conta a história, residiam outros parentes da família de Caterina.

ligar música
Site desenvolvido por iD Studio 2010
Home
In Italiano
1 visitante(s) online no momento | no total